Em Maracaju 'Márcio do PCC' é preso após tentativa de homicídio em Dois Irmãos do Buriti
- Redação
- 29 de mar.
- 2 min de leitura
Márcio Luiz da Silva Martins, de 23 anos, conhecido como “Márcio do PCC”, foi preso na noite desta quarta-feira (26) na cidade de Maracaju. Ele é apontado como autor da tentativa de homicídio contra dois homens em Dois Irmãos do Buriti, ocorrida no último domingo (23). Após cometer o crime, fugiu para Maracaju, onde já havia morado anteriormente.

A Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti solicitou a prisão de Márcio, que não foi localizado de imediato. Ao ser identificado na cidade de origem, as forças policiais foram acionadas. A Polícia Militar encontrou o criminoso circulando tranquilamente pelo município. Ao ser abordado, ele tentou fugir e foi perseguido por aproximadamente 40 metros. Ao ser alcançado, reagiu violentamente, desferindo socos, chutes e uma cabeçada contra um policial militar, que acabou lesionado.
Márcio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências e deverá ser transferido para o presídio de Dois Irmãos do Buriti.
O crime
No domingo (23), Márcio atacou dois homens após encontrar sua ex-namorada na companhia das vítimas e de uma amiga em uma conveniência na Avenida Reginaldo Lemes da Silva. Ele tentou agredir a ex-companheira, sendo impedido pelos dois homens. Revoltado, esfaqueou as vítimas e fugiu.
Uma das vítimas ficou ferida no chão e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal, sem risco de morte. Já a outra conseguiu chegar ao hospital por conta própria, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para a UTI do Hospital Regional de Aquidauana, pois a facada atingiu seu pescoço e seu estado de saúde é crítico.
As vítimas, naturais de outro estado, estavam em Dois Irmãos do Buriti a trabalho em uma empresa terceirizada próxima ao Assentamento Marcos Freire.
Histórico criminal
Márcio Luiz da Silva Martins possui um extenso histórico criminal, com quase 70 registros, incluindo homicídio, roubos e tentativas de homicídio. Sua ficha criminal teve início ainda na adolescência. Além disso, ele ostenta diversas tatuagens associadas ao crime, como desenhos de palhaços e coringas, relacionados a roubos e homicídios, além de representações do Tio Patinhas e dos Irmãos Metralhas, que podem simbolizar envolvimento com tráfico de drogas e dinheiro ilícito.
Comments